top of page

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Em que consiste a intermediação de crédito?
    O intermediário de crédito é a entidade que participa no processo de concessão de crédito. Faz a ligação entre consumidor e instituições financeiras, negociando as melhores condições para os seus clientes. O intermediário desenvolve todos os esforços ao longo de todo o processo, ficando à sua responsabilidade toda a burocracia e agilização do processo permitindo ao cliente maximizar o seu tempo e reduzir o trabalho na concretização de todas as tarefas necessárias à sua conclusão.
  • Quais as vantagens da intermediação de crédito?
    Vantagens da intermediação: Melhores taxas; Agilidade e rapidez; Sem custos; Acompanhamento contínuo; Aconselhamento personalizado; Poupança de tempo e dinheiro; Transparência.
  • Quem pode usufruir deste serviço?
    Qualquer pessoa.
  • O que é necessário para requerer a intermediação?
    Precisamos unicamente de saber o que o cliente pretende e em cada situação serão solicitados os documentos necessários à sua análise.
  • Quais os custos associados?
    O serviço de intermediação não tem qualquer custo.
  • Para que tipos de crédito posso solicitar a intermediação de crédito?
    Nós temos soluções de crédito habitação, pessoal nas diferentes finalidades, consolidação de créditos e leasing imobiliário.
  • Quais os documentos necessários para análise do pedido de viabilidade?
    Consoante o seu caso particular poderão ser solicitados outros documentos. - Documento de identificação; - 3 últimos recibos de vencimento; - Extracto bancário últimos 3 meses; - Declaração IRS; - Nota liquidação IRS; - Declaração da entidade patronal com o vínculo contratual; - Comprovativo de morada; - Mapa responsabilidades do Banco de Portugal.
  • Quem pode ser intermediário de crédito?
    Para ser intermediário de crédito é necessário garantir o cumprimento da legislação em vigor, nomeadamente formação específica e conhecimentos na área. Os intermediários de créditos são entidades reguladas e supervisionadas pelo Banco de Portugal.
bottom of page